09/04/2012

Né e balança vs comida chata - Dica 1 ♥

Agora que já vos disse que estou a tentar ser mais saudável, sinto-me mais contente e sempre que cozinho lembro-me de tirar fotos para vos mostrar :)
(por isso, em breve esperem fotos de comidinhas muito boas minhas haha)

Mas hoje vim cá dizer-vos qual é o meu grande problema e o grande causador de todas as dietas irem por água abaixo.
O problema é que eu odeio comer e sentar-me a mesa é um castigo... eu posso acordar ás 6h da manhã, ir para ás aulas e estar a manhã todinha sem por nada a boca. Sou bem capaz de chegar a casa ir ao pc ver as novidades e ir dormir um pouquinho, acordar perto da hora do jantar e aí sim eu como.
Não pensem também que depois devoro tudo que me põem porque não o faço, quem faz isso é o meu corpo que está à horas sem comer e guarda tudo que janto.

Numa pessoa normal, as refeições seriam Pequeno-Almoço, lanche da manhã, almoço,lanche da tarde e jantar... há até quem inclua a ceia mas isso depende de imensa coisa.
Ora, eu salto nada mais nada menos que... 4 refeições!

E o mais grave é que eu sei disto tudo...sei que até devemos comer de 2 ou de 3 em 3horas! Eu até tenho aulas de Nutrição no curso -.-'

E por isso mesmo já não faz sentido eu ser idiota e não comer como deve ser, porque assim é que nunca vou conseguir emagrecer!

Por isso a minha dica de hoje é...
Estar ciente que a comida não é o meu inimigo e que eu posso comer de tudo nas horas e quantidades certas.
Por isso, pouco a pouco vou tentar comer mais vezes ao dia :)


Coisinhas boas  que eu posso, ou melhor...que eu devo comer:



Gosto tanto e não faço frete em comer nada do que aqui está :P


Frutinha é sempre bom, as barras de cereais embora muita gente diga que fazem mal...é mentira! As barras de cereais podem ser consumidas mas é claro que dependerá das barras... não se vão por a comer barras de cereais se já comerem imenso o dia todo ou se forem daquelas barras cheias de chocolate não é?
As nozes são uma dica excelente que mais à frente irei fazer um post exclusivo delas... mas 5 nozes por dia serão a dose essencial para nos ajudar em termos de energia e fibras!

Também é óbvio que ao comerem as nozes não necessitarão das barras para nada, em termos de fibras : )

Gostaram desta 1ª e básica dica?

Beijinhos ♥

7 comentários:

  1. Olá Né. Concordo...para conseguires atingir o teu objectivo tens que passar a comer mais frequentemente. Normalmente tudo o que se refere a hábitos alimentares significa uma mudança de atitude e uma consciencialização daquilo que se faz bem e mal!!! Boa sorte!! :) Este verão vai ser especial, vais ver!!! bjinhos

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  2. Fogo, e nunca tens fome? Meu Deus, isso para mim é tão estranho :p Mas é preciso é ter força de vontade! Eu já ando nessa luta à imenso tempo! O meu problema é que tento comer menos e mais vezes, mas às vezes não me sinto saciada e depois só como porcarias :/ Mas vamos ver como corre! Gostei da dica!

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  3. O meu problema é que quando começo a comer nozes não paro! x)

    Né quais as barras de cereais que consideras mais "saudáveis" e acessíveis?
    É que o meu pequeno almoço é sempre às 10h porque não consigo comer antes, mas às segundas tenho educação física de manhã e vou para lá sem comer. O que não faz nada bem :S

    Beijinhos :)

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  4. também era um dos meus problemas. ODEIO COMER! e ficava horas e horas em jejum, mas faz tao mal. obrigado pela dica!

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  5. Para mim faz-me confusão não ter fome porque o meu problema é ter sempre fome e adoro comer. Fazes bem em perceber que esse é um dos teus erros e tentares mudar. Quanto à balança concordo com a ideia de só te pesares uma vez por semana. O stress é menor:) Bs e mt mt mt obg por visitares e comentares o meu blog! Força

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  6. Eu também salto várias razões principalmente nas férias, mas o meu problema não não gostar de comer mas sim ter preguiça de comer :)

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  7. Ui eu sou ao contrário..estou sempre a petiscar lol parece que tenho sempre fome..bjs*

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